O Segredo da Grande Sociedade Secreta do Mais Sucesso!

sociedades-visiveisDias atrás uma pessoa me perguntou se eu fazia parte de alguma sociedade secreta, respondi que não e que alias fazia parte de uma sociedade que queria ser o mais visível possível e tem uma missão que deve ser levada a toda nação tribo língua e povos.

Mas, e infelizmente existe um “mas”, temos sim em nossa comunidade uma sociedade secreta, uma quantidade enorme de homens e mulheres de negócios a qual descobri ao longo destes dez anos de ministério do Mais Sucesso, que é tão secreta que eles mal se conhecem, pouquíssimas vezes se relacionam, não trocam informações, não fazem negócios entre si, contratam pessoas que não pensam igual e nem tem o mesmo ministério, a maioria não é nem conhecida pela nossa organização e, portanto, nunca são consultados para prestarem algum tipo de trabalho ou oferecerem algum produto.

O pior disto tudo é que se tem a impressão que alguns estão muito bem, que vivem sem nenhum problema, suas contas estão em dia, não se preocupam com o amanhã e fazem questão de continuarem na obscuridade para não serem importunados.  Mas no fundo sentem que falta alguma coisa e alguns até acham que só a Igreja tem o dever de cuidar dos menos favorecidos ou pelo menos “dar um jeito, fazer alguma coisa por estas pessoas”   Trabalho da ADRA ou ASA sem duvida. Pois bem, este é o dilema de quem não se comunica, não se relaciona e nem tão pouco negocia entre si, atende a seus irmãos ou mesmo fortalece os laços de solidariedade, segundo Atos 2.

Tenho uma frase que pauta minha vida que é a seguinte: “Os inteligentes aprendem com os seus erros…” Eu poderia acabar aqui, mas nunca me conformei em ter que errar para aprender, portanto à luz da bíblia descobri uma sequência que faz mais sentido: “Os inteligentes aprendem com os seus erros, mas os sábios observando os erros dos outros e não os cometendo”.

Faz mais sentido e é bíblico, afinal Nosso Deus nos pede “Sê sábio filho meu” e aqui a frase é bem explicita, ELE não pede para que eu seja simplesmente inteligente. Tenho me inconformado com esta latência, esta inércia e não creio que somente reclamar seja a resposta e, portanto como faz parte de minha maneira de pensar e agir, parti para a ação e tento fazer diferença. Foi assim que surgiu o “Mais Sucesso” lá em 2007 e graças a Deus estamos na nossa décima temporada e não foi até aqui uma historia serena e tranquila, mas de muitas lutas.

Tenho andado pelo Brasil e Deus tem me dado a honra de conhecer o nosso povo, seus anseios, suas necessidades e seus sonhos. Sim, tenho encontrado uma representativa porção de nossa comunidade que não pactua com o “mas”.

Homens e mulheres de negócios que tem sonhos, tem ministérios, são de agir e não só pensar e por isso é que são o que são, homens e mulheres de negócios “EMPREENDEDORES” que impulsionam suas comunidades, que dedicam o que tem em prol dos outros, que olham para o infinito pensando ver o invisível, não se conformando com as riquezas deste mundo, “mas”, olha “o mas…” aí de novo, continuam a fazer parte desta grande sociedade secreta e muitas vezes porque não sabem o caminho para a saída, para a luz.

Martin Luther King ficou famoso pela sua frase “Eu tenho um sonho…” Bem eu não tenho um sonho, já passei desta etapa, “agora tenho um: projeto” que está se tornando um programa e que pela fé em meu Deus será uma realidade, que é: fundar uma grande sociedade visível onde estes homens e mulheres de negócios dessa sociedade secreta que precisa ser visível e que convivem nesta comunidade, inconformados com a situação atual, passem a se conhecer, se relacionar, trocar informações, compartilhar seus sucessos ou o resultado da busca das soluções de suas dificuldades, que negociem entre si, contratarem mais pessoas que compactuam de sua mesma crença e de seus mesmos sonhos de um mundo por vir, que criem o habito de sempre procurar dentro da “sociedade” alguém que lhes forneça o serviço ou produto que necessitam. Pessoas que ao praticarem este simples ato, que eles se tornem tão enraizado que seja impossível relembrar as frases perversas que nortearam por anos e anos as mentes de alguns que achavam que “Não é bom se relacionar comercialmente com irmãos de fé, dá muito problema.”

Uma sociedade tão compacta e forte que os resultados de seus trabalhos sejam sentidos na vida de muitas pessoas que serão beneficiadas direta ou indiretamente por esta nova filosofia de vida, pelo simples fato de dizer “vamos juntos” e não “vá indo que eu vou depois ”.

Para mim é uma questão de lógica, se implantarmos esta “sociedade visível” e portanto, saindo do anonimato, seremos um povo forte, poderemos colocar em prática nossos ministérios,  ajudaremos mais nossos irmãos dando-lhes um trabalho digno,  apoiaremos mais os projetos de nossa igreja,  participaremos mais de nossa missão, seremos mais úteis e, por favor, atentem para isto, só o fato de trocarmos o “mas” pelo “mais” , já seremos vencedores.

Tenho certeza de que embora as agruras do mundo possam bater em nossa porta, viveremos melhor porque somos um corpo pulsante, uma sociedade visível que se regenera porque não vive isolada.

O movimento já começou e eu parei de sonhar e parti para a ação quando Deus colocou nas minhas mãos um programa na TV e me disse “Vai que Eu vou contigo”.

Sinto-me comprometido com este ministério a tal ponto de colocar nele o meu tempo, os meus negócios, minha família, meus ideais, minha vocação e os dons que meu Pai celestial me deu.

Como disse, o movimento de criação da “Sociedade Visível”, da minha parte, já começou:

  • Criamos o programa, (http://novotempo.com/videos/maissucesso/)
  • O site do Mais Sucesso, http://www.maissucesso.com.br
  • Nosso Canal no Youtube https://www.youtube.com/user/tvmaissucesso
  • A FanPage que trás sempre noticias de utilidade para os empreendedores, (https://www.facebook.com/programamaissucesso)
  • O GEEAB que é o portal de busca para encontrarmos estes homens e mulheres de negócios, (www.geeab.com.br)
  • Os workshops de treinamento de gestão empresarial, marketing e finanças que são oferecidos gratuitamente em parceria com amigos consultores que desfrutam do mesmo ideal.
  • Os treinamentos para empresários e para aqueles que desejam empreender e iniciar ações de empreendedorismo corretamente,
  • O programa de mordomia empresarial que são apresentados em nossas igrejas,
  • A rede de consultores que vem auxiliando muitos de nossa comunidade,
  • As palestras divulgando a Sociedade Visível em todo o Brasil,
  • As nossas  EXPO MAIS SUCESSO que é uma Feira de Negócios com um Ciclo de Palestras, que tem como objetivo mostrar quem somos e que estamos aqui, que existimos e podemos fazer diferença.

Além de todos estes programas que já estão em andamento, tem mais uma lista de ações que estamos colocando em execução, como por exemplo o “PROGRAMA DE APOIO AO EMPREENDEDOR”  e segue o link para você poder ver tudo o que estamos oferecendo GRATUITAMENTE .

Sei que algumas pessoas podem pensar que devo estar ficando muito rico com tudo isso, mas deixe-me colocar uma frase que vai esclarecer este assunto:

Não produzo o “Mais Sucesso” para ser rico, eu já sou rico porque Deus me deu o “Mais Sucesso”. Se eu quisesse simplesmente ser rico teria continuado minha vida do jeito que planejei antes de receber este Ministério.

A grande pergunta que você deve fazer é a seguinte: “Eu vou participar disto ou vou continuar na sociedade secreta?” Se você entendeu o porquê deste ministério, lhe faço o convite para fazer parte dele.

Você pode começar a ajudar, divulgando nas suas redes sociais este artigo, se inscrevendo para ser um divulgador em sua região, ajudando a fomentar negócios… enfim dividindo suas bênçãos , pois afinal como sempre digo “Bênçãos foram feitas para serem divididas”

Que Deus te abençoe.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*